Caminhadas

Para momentos que não se esquecem

Peça um orçamento

Caminhadas

Destinadas especificamente aos verdadeiros amantes da natureza pura, escondida e desafiadora da Serra da Estrela e Gardunha. São caminhadas e percursos pedestres na zona da Covilhã, com emoções “à flor da pele” para todos aqueles que consideram que caminhar na natureza é sinónimo de um estilo de vida e, ao mesmo tempo, fator de descoberta das riquezas paisagísticas, naturais e culturais desta região, tão rica em património natural.

Só assim podemos entender verdadeiramente os nossos espaços naturais de referência. Passo a passo, vamos desbravar as lagoas glaciárias, os vales glaciários e entrar na senda dos últimos pastores e rebanhos de montanha.

Caminhadas Personalizadas

“Você escolhe tudo, nós guiamos…Todo o ano”

Destinadas especificamente aos verdadeiros amantes da natureza pura, escondida e desafiadora. São garantidos momentos com emoções à flor da pele para quem caminhar na natureza é sinónimo de um estilo de vida e, ao mesmo tempo, fator de descoberta das riquezas paisagísticas, naturais e culturais desta região tão rica a património natural. Só assim podemos entender verdadeiramente os nossos espaços naturais de referência.

Passo a passo vamos desbravar cenários escondidos, provando que o interior de Portugal tem relíquias que urgem serem mostradas, reveladoras de um país multifacetado e que reúne tudo o que um pedestrianista ambiciona nas suas viagens.

Vários níveis de dificuldade, distâncias diversas, temas à escolha. Tudo pode ser personalizado.

Contacte-nos

Programas para grupos/caminheiros

“Programas de vários dias, tudo incluído…Todo o ano”

“Alta, imensa, enigmática, altiva, misteriosa, remota”… (Miguel Torga) é assim que a Serra da Estrela tem sido apelidada nos últimos tempos. Mar de tranquilidade alpina, profundamente marcada pela altitude e pelas glaciações, berço do rio Mondego, Zêzere e Alva, este gigante português acolhe o MAIOR parque natural do país.

Feita de granito e marcada pelo xisto, conhecida como o reino da neve e do lobo, dos gados transumantes, das lagoas glaciárias e pastagens de altitude, dos vales glaciares, do queijo e dos teares, a Serra da Estrela acolhe um importante elenco florístico e paisagístico, e também cinco habitats classificados como prioritários.

A nossa experiência e conhecimento sobre os TRILHOS da Serra da Estrela permite-nos criar programas para grupos e caminheiros, escolhendo as melhores opções de acordo com os objetivos definidos e especificidade do grupo.

Percursos lineares ou circulares. Caminhadas de ½ dia, um dia ou vários dias. Travessias e ascensões.
Podemos também apresentar propostas com alimentação e/ou alojamento e/ou transporte.

Contacte-nos

Caminhadas de última hora

“Programas de Inverno 2020/21 a qualquer hora…Todo o ano”

Apresentamos 6 trilhos de 1/2 dia, acompanhados com guia local e natural da região, que pretende partilhar a sua paixão pela Serra da Estrela.3

  • Percurso 1 – “No seio do granito”, Penhas da Saúde. (Extensão: 6,50 km / Dificuldade: fácil)
  • Percurso 2 – “No reino da neve”, Estância de Esqui. (Extensão: 7,00 km / Dificuldade: média)
  • Percurso 3 – “Na terra de pastores”, Verdelhos, Covilhã. (Extensão: 7,00 km / Dificuldade: médio)
  • Percurso 4 – “Os bosques dourados”, Manteigas. (Extensão: 5,00 km / Dificuldade: fácil)
  • Percurso 5 – “Os bosques boreais”, Manteigas. (Extensão: 6,50 km / Dificuldade: média)
  • Percurso 6 – “Cascatas da Estrela”, Cortes do Meio (Extensão: 7,00 km / Dificuldade: média)

Coloque-nos as suas dúvidas

Subscreva a Nossa Newsletter

    (Fique a par das novidades e receba ofertas especiais no seu email)